O EVANGELHO DAS SANGUESSUGAS

07/02/2012 19:31

 

O EVANGELHO DE SANGUESSUGAS

Infelizmente nesta época em que a conquista e os ganhos são mais importantes que os meios temos visto a pregação de um evangelho das irmãs sanguessugas citadas no livro de Provérbios 30.15 "A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!"

Digo isto porque ao longo de meus 44 anos de vida no evangelho, bastava aos "crentes protestantes" a certeza de vida eterna, para que estes desenvolvessem uma vida digna de santidade e aliança com Deus; no entanto, vemos hoje em dia que é necessário mais do que esta certeza para que as pessoas "fiquem firmes" no evangelho.

Falta convicção espiritual para a confirmação da fé, então, estamos sempre envolvidos em frases de efeito como "o melhor de Deus está por vir"; "vc é filho da promessa" e sabe por quê? Porque a frase "Jesus Salva, cura, Batiza e leva para o Céu" não basta!

Parece que o SENHOR DEUS TODO PODEROSO se tornou um serviçal, um devedor que se ele não realizar nossos "sonhos de consumo" então "Ele não é tão fiel quanto diz!" Isto beira blasfêmia! Sabe de uma coisa? Deus não é devedor de ninguém e ninguém vence Deus em dar e ELE não precisa sequer atender uma oração para que eu saiba que ELE é fiel! Afinal ele enviou Jesus seu único Filho para morrer por mim "miserável pecador" e isto prova o seu amor! Aleluia!

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Romanos 5:8

 

Pastor Osiano Castro Neto

Pastor Presidente da Comunidade Apostólica Videira