A UNÇÃO DE MANASSÉS E EFRAIM – CURA, PERDÃO E PROSPERIDADE!

15/02/2014 21:20


E nasceram a José dois
filhos (antes que viesse um ano de fome), que lhe deu Azenate, filha de
Potífera, sacerdote de Om. E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse:
Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. E ao
segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha
aflição. Gênesis 41:50-52

·         
Unção
é o ato de ungir ( derramar o óleo). Unção sem limites! Trabalha a nosso favor.
Isaías 64 4 Deus para o que nele
espera.

·         
Na
Unção, você descansa, e Deus trabalha. Seja qual for a força do inimigo. Gênesis 50 15-21

Os irmãos mentiram dizendo que o pai, antes de morrer, pedira
que José os perdoasse. Mas, Deus reverteu a maldição em benção. Os irmãos tinham
consciência
do mal que fizeram a José. José chorou, pois
sabia
do mal que eles fizeram.

1.       Não importa onde você esteja a Unção
está sobre sua vida, e não sobre o local.
 

José foi próspero na casa de Potifar, na prisão, no governo
do Egito.  Onde andava, seja como
escravo, prisioneiro ou governador, a Unção ia com ele.

Quando ele chegou ao Egito, ele não chegou rico, nem por
cima. Pobre, por baixo, decepcionado com seus irmãos.

Quando alguém tem sonhos, o diabo sempre levanta pessoas para
desanimar, maltratar, desanimar. Isso nos vitima, trazendo raízes de amargura.

Alguma coisa tinha que ser resolvida, e curada. Deus mudou
situações, filhos de Coré foram aniquilados, nomes foram trocados. José deu
nomes de vitória aos filhos, para ele ser abençoado.

2.       Manassés -  Deus me fez esquecer de
tudo

Esquecer: apagar da memória - Ressentimento é sentir de novo
- traz males - ** Plantação e retirar mandiocas ( história de como você retira
a mandioca, tira a raiz debaixo da terra com força, é assim que devemos arrancar
as dores do passado ).

Quando José deu o nome de Manassés ao 1º filho ele dizia:
Deus, apaga da minha memória todo o meu passado de sofrimento.

Ele diz aos irmãos - (
Gênesis 50:20) -
 Intentastes
contra mim, mas Deus o tornou em benção, para que se conserve muita gente em
vida.
 - Estando em posição de
autoridade sobre eles, ele não se vingou ( Quando eu for rico, vou revidar tudo
o que fizeram ).

Provérbios 24:17-18:
Não te alegres quando cair o teu inimigo.
- E Jesus disse (
Mateus 5:43-48) Amai os inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Isaías 43:25: Eu, Eu
mesmo, sou o que apago as tuas transgressões...e dou teus pecados não me lembro.

Isaías 65:16:...já estão
esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.

Jeremias 31:34: ...perdoarei
a sua iniquidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados.

Tome cuidado pra você Lembrar-se
do passado com  amargura

·         
O cérebro tem dois lados - Banco de dados e Criatividade.

·         
Quando se usa os dados, deixa a
criatividade estéril, sem produzir.

Libere o perdão, a raiz da amargura, peça a Deus que o ajude, e a Unção
de Manassés vai entrar em sua vida, apagar da memória o passado de sofrimento,
curar sua alma e prosperar a sua vida.

·         
Aconteceu
com Israel, quando Balaão se levantou para amaldiçoar, não conseguiu; teve que
abençoar (Números 24:10).

·         
Não
se engane: quando uma pessoa se levanta contra você, não é ela, mas o inferno que
está por trás dessa pessoa - Efésios 6:12 - Nossa luta não é contra a
carne e o sangue; mas contra os principados e potestades.

·         
Não
lutamos com nossas próprias forças, mas na proteção do Altíssimo -
Lucas 10:19-  "...Autoridade para pisardes
em serpentes e escorpiões..."
- Isso é, Satanás e Demônios, e Jesus diz
que não nos causará dano.

Unção de Efraim: Prosperar aonde ninguém prospera.

3.       Efraim ( Deus me fez próspero na terra da minha aflição)

A benção de Deus então vem, representada pelo nome do 2°
filho, Efraim - Deus me faz prosperar onde ninguém prospera.

Gênesis 26:12-14 - Havia fome em Gerar, mas Deus orientou
Isaque a permanecer lá; e semeando, enriqueceu-se, "porque o Senhor o abençoava".

"Preparas-me uma mesa na presença de meus
inimigos...Unges-me...Cálice transborda...Habitarei em sua Casa sempre." Salmo 23.

A estratégia do inferno é destruir, mas você pode abençoar. E
o seu próprio inimigo vai reconhecer que você é uma benção.


 


Pastor Osiano Castro
Neto